Na manhã de terça-feira, 11 de novembro, a Polícia Militar de Salto do Lontra recebeu a informação de que um veículo Fiat Uno seguia em direção ao município transportando cigarros de origem paraguaia. A equipe tentou realizar a abordagem na saída da cidade, sentido ao trevo de acesso a Nova Esperança do Sudoeste, mas o motorista não obedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade, passando por diversas ruas e avançando preferenciais.
Ao retornar para a PR-471, na saída da cidade, o condutor perdeu o controle do Uno em uma curva, invadiu a pista contrária e colidiu com uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local. Após o impacto, o veículo capotou várias vezes e só parou no pátio de um centro de eventos. Cigarros contrabandeados ficaram espalhados pela área.
O motorista, de 57 anos, e os policiais que estavam na viatura sofreram ferimentos leves. Eles foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal.
Após os primeiros cuidados, o condutor foi levado sob escolta para Realeza para a realização de exames e, posteriormente, liberado do hospital. Segundo a Polícia Militar, o homem possui diversas passagens policiais, incluindo furtos, roubos, posse de arma de fogo, contrabando/descaminho, lesão corporal e desobediência.
No veículo foram encontradas seis caixas de cigarros de origem paraguaia. O suspeito preso e o material apreendido foram encaminhados à Receita Federal em Santo Antônio do Sudoeste. O Uno foi removido ao pátio do destacamento da Polícia Militar de Salto do Lontra.


Fonte: Rádio Independência
Autor: Rádio Independência
Crédito da imagem: Derli Viana
Repórter: Thaynara Queiroz