Motorista sobrevive após carro ser destruído em colisão contra árvore
Motorista estava consciente, mas relatava fortes dores no tórax e na região lombar
Pressione ESC para fechar
Motorista estava consciente, mas relatava fortes dores no tórax e na região lombar
Um bombeiro militar que seguia para o trabalho acabou desempenhando um papel fundamental no atendimento a um grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira, 26 de junho, na região do bairro Bon Retiro, em Pato Branco/Paraná.
O Cabo Portella, do Corpo de Bombeiros, deslocava-se de Coronel Vivida para Pato Branco, onde atua como instrutor no curso de formação de soldados, quando se deparou com a ocorrência. Segundo ele, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) haviam acabado de chegar ao local quando decidiu parar para auxiliar no atendimento.
Ao chegar na cena, o militar encontrou o motorista consciente e orientado, após uma violenta colisão contra uma árvore. Conforme relatou, a avaliação inicial não apontou hemorragias externas ou sangramentos aparentes.
Pouco depois, outro bombeiro, o Soldado Bruno, que também seguia para o trabalho em Coronel Vivida, parou no local e passou a auxiliar no atendimento. Os dois iniciaram os procedimentos de estabilização e imobilização da vítima até a chegada das equipes de resgate de Pato Branco e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Apesar de não apresentar ferimentos visíveis, o motorista reclamava de fortes dores na região do tórax e da lombar. De acordo com o Cabo Portella, a gravidade dos danos no veículo indica que o impacto ocorreu em alta velocidade.
"A vítima relatava muita dor no tórax e na região lombar. Possivelmente pode haver lesões internas ou fraturas que somente exames médicos poderão confirmar", explicou.
Outro aspecto que chamou a atenção dos socorristas foi o estado do automóvel após a colisão. Segundo o bombeiro, a deformação foi tão intensa que, em um primeiro momento, ele acreditou se tratar de um veículo conversível.
"Somente após estabilizar a vítima foi possível perceber que era um sedã. O carro ficou praticamente transformado em um conversível devido à violência do impacto", relatou.
Ainda conforme o militar, caso houvesse outros ocupantes no veículo, as consequências poderiam ter sido ainda mais graves.
"Pela deformidade observada, é possível dizer que, se houvesse mais pessoas no carro, provavelmente seriam vítimas fatais ou sofreriam lesões severas", afirmou.
Questionado sobre a frequência de acidentes nas primeiras horas do dia, especialmente saídas de pista, o bombeiro destacou que é prematuro associar ocorrências às condições climáticas sem uma análise detalhada do local, apesar das baixas temperaturas registradas na região.
O estado de saúde do motorista e as circunstâncias que levaram ao acidente ainda deverão ser apurados pelas autoridades competentes.
Matéria em atualização.
Nota de Falecimento
Nota de Falecimento
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora