Ouça Rádio
PLANTÃO: BRASIL POUPA LAR: 07/09 a 13/09 INFORMOU:
PESO HOJE: R$ 0.004,1 INFORMOU:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS | Mulher

Geral

Mulher

01/10/2023 05:56

PAULO ADEMIR BRAUN


Guerra de gênero: insana mas necessária.

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

                                             Mulher

Eu tenho simpatia por Hipátia de Alexandria, a pioneira mulher na filosofia. Era astrônoma, matemática e viajava na poesia. Criou o hidrômetro, higroscópio e astrolábio. Professora dos aristocratas cristãos e pagãos. Foi a  primeira pessoa a observar que o sol e não a terra era o centro do universo. Primeira mulher a se declarar agnóstica. Linda, independente e solteira. Por ser mulher e viver no século V, começo do cristianismo, foi perseguida por cristãos e os milicianos do bispo Cirilo. Pega numa emboscada, foi esquartejada e queimada. Do seu legado não sobrou quase nada, pois até a biblioteca foi encendiada. Assim foi o fim de Hipátia como em geral é o fim das mulheres que se atreveram a mostrar sua grandeza e independência dos homens. 

Nas coisas boas do mundo, em geral, tem o trabalho, a sutileza e a inteligência das Mulheres. Quase todas as desgraças foram liderados por homens. As Mulheres quase sempre foram desqualificadas e oprimidas. Quando é permitido liderar, em geral o fazem melhor do que os homens. A Ângela Merkel foi a única Mulher a ser chanceler da Alemanha e foi melhor que todos os homens que por lá passaram. E em muitas  outras administrações as Mulheres provaram ser competentes, conciliadores e exemplares. As Mulheres não são de guerra. Sempre foram oprimidas pelos homens por não querer nem guerra de gênero. As Mulheres não mandam seus filhos pra morrer na guerra. As Mulheres não mandam seus filhos matar os filhos de outras Mulheres. O mundo só vai ter tranquilidade e equilíbrio liderado pelas Mulheres. 

As Mulheres são maioria no mundo. São a maioria do eleitorado. Por que razão sempre elegem homens? Precisamos votar em Mulheres. As Mulheres deveriam se rebelar e votar só em Mulheres. Precisamos exigir no mínimo 50% das vagas dos parlamentos, para as Mulheres. No próximo domingo vamos ter eleições aqui em Luxemburgo. Vou votar 100% em  candidatas Mulheres. Nesta eleição tenho direito a 9 votos que serão a minha redenção. Convido as Mulheres a refletir e reagir. Já é passado da hora das Mulheres mostrar como se faz, deixar os homens pra trás e enterrar o machismo.

Mulher, feminino de gênero, de generosidade, de generalizar, fazer nascer, aumentar, multiplicar. Genial, maternal é o que há de melhor. Sem você ninguém conseguiria chegar. Me parece complicado, mas pra você é fácil conceber. 

Mulher que se representa e nos representa como brasileiros e luxemburgueses. Pioneira, de origem brasileira, Roberta Zuge é a primeira candidata ao parlamento de luxemburgo. Mais que Hipátia é Mãe, independente, mas é igual na alta formação. Domingo(08/10/23) é a eleição. Vamos votar para fazer e melhorar a história. A vitória se vier, será como nascer. Vai ser pelas mãos de uma Mulher.





Ademir