Logo Midia Sudoeste
Terça, 29 de abril de 2025
Visitantes Total:  ... | Hoje:  ...
portugues     espanhol        
 Ouça a Notícia

GERAL
29/04/2025 15:35

Mulher é brutalmente assassinada com barra de ferro em Foz do Iguaçu



A ocorrência foi registrada na manhã desta terça-feira,29 de abril

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

Na manhã desta terça-feira, dia 29 de abril de 2025, a equipe da Polícia Militar foi acionada após populares encontrarem o corpo de uma mulher caído em uma praça pública, em frente ao Ginásio Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu. A vítima apresentava sangramento intenso e sinais de violência extrema. 

As pessoas que passavam pela praça se depararam com a cena chocante, em plena luz do dia, e imediatamente acionaram as autoridades. Quando a equipe do Siate e o médico de área chegaram ao local, infelizmente, apenas puderam constatar o óbito. A vítima foi identificada como Mirna Maiara Alderette, de 32 anos de idade.

Imagens de câmeras de segurança revelam que o crime ocorreu ainda na madrugada. Nas imagens, é possível ver um homem agredindo violentamente a mulher com o que aparenta ser uma barra de ferro ou um pedaço de pau. A gravação mostra pelo menos 11 golpes antes do agressor fugir em um veículo.

A Delegacia de Homicídios esteve no local e deu início às investigações. A Polícia Científica realizou a perícia e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para os exames necessários e posterior liberação aos familiares.

Moradores da região denunciaram o abandono das praças públicas por parte da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, afirmando que muitos desses espaços têm sido ocupados por usuários de entorpecentes e moradores de rua, criando um ambiente de insegurança. 

O caso levanta novamente a discussão sobre a importância das câmeras de monitoramento e da rápida divulgação de imagens à imprensa. Muitas investigações são agilizadas graças à atuação da mídia, que, ao tornar os crimes públicos, colabora diretamente com a identificação e prisão dos autores.

A cidade espera agora que o responsável por este crime bárbaro seja localizado e preso o mais rápido possível.