18/03/2024 16:54
Uma mulher de 24 anos, que era moradora do Rio Grande do Sul, estava sendo mantida em cárcere privado, há cerca de 20 dias, no distrito de Porto Mendes, em Marechal Cândido Rondon, e nesta segunda-feira (18) conseguiu escapar e buscou ajuda com os Policiais Militares do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no Destacamento da PM em Porto Mendes.
Segundo informações coletadas no local, a vítima iniciou um relacionamento virtual com um homem de 39 anos, há cerca de 30 dias, e posteriormente ele a convidou para morar juntos. Após a mudança, o homem, que é de Porto Mendes, teria queimado os documentos da vítima, quebrado seu celular e a mantido trancada na residência nos últimos 20 dias.
A equipe policial acompanhou a vítima de volta à residência, onde o suspeito dos fatos estava próximo. Ao perceber a presença da polícia, ele fugiu do local.
Durante revista na residência, foram encontradas diversas armas de fogo e munições intactas, incluindo duas pistolas calibre 9mm, dois rifles calibre 17mm e 22mm, uma espingarda calibre 12, além de facas, um colete modular e um rádio comunicador.
As armas, munições e outros objetos ilícitos foram apreendidos e encaminhados, juntamente com a vítima, para os procedimentos legais cabíveis. As autoridades seguem investigando o caso.