Kim, Ryzhikov e Zubritsky decolarão à 1h47 EDT de terça-feira, 8 de abril (10h47, horário de Baikonur), do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão
O astronauta da NASA Jonny Kim será lançado a bordo da nave espacial Roscosmos Soyuz MS-27 para a Estação Espacial Internacional, acompanhado pelos cosmonautas Sergey Ryzhikov e Alexey Zubritsky, onde se juntarão à tripulação da Expedição 72/73 para avançar na pesquisa científica.
Kim, Ryzhikov e Zubritsky decolarão à 1h47 EDT de terça-feira, 8 de abril (10h47, horário de Baikonur), do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão.
Após uma trajetória de duas órbitas e três horas até a estação, a espaçonave atracará automaticamente no módulo Prichal da estação aproximadamente às 5h03. Pouco depois, escotilhas serão abertas entre a Soyuz e a estação espacial.
Uma vez a bordo, o trio se juntará aos astronautas da NASA Nichole Ayers, Anne McClain e Don Pettit, ao astronauta Takuya Onishi da JAXA (Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial) e aos cosmonautas da Roscosmos Alexey Ovchinin, Kirill Peskov e Ivan Vagner.
O trio passará aproximadamente oito meses a bordo do laboratório orbital como membros da tripulação da Expedição 72 e 73 antes de retornar à Terra em dezembro. Este será o primeiro voo de Kim e Zubritsky, e o terceiro de Ryzhikov.
Por mais de duas décadas, pessoas viveram e trabalharam continuamente a bordo da Estação Espacial Internacional, avançando o conhecimento científico e fazendo descobertas de pesquisa que não são possíveis na Terra. A estação é um banco de testes crítico para a NASA entender e superar os desafios do voo espacial de longa duração e expandir as oportunidades comerciais na órbita baixa da Terra. À medida que as empresas comerciais se concentram em fornecer serviços e destinos de transporte espacial humano como parte de uma economia robusta de órbita baixa da Terra , a NASA está concentrando mais recursos em missões de espaço profundo para a Lua como parte da campanha Artemis em preparação para futuras missões humanas para Marte.