Segundo Elza, a cachorrinha que aparece nas imagens é sua companheira chamada Meg
Em relação à reportagem que circulou com vídeos e fotos de uma caminhonete com uma cadelinha no interior do veículo, a cidadã Elza, moradora da Linha São Matheus, em Santo Antonio do Sudoeste, procurou o Portal Mídia Sudoeste para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
Segundo Elza, a cachorrinha que aparece nas imagens é sua companheira chamada Meg, que havia acabado de sair do Pet Shop onde recebe cuidados frequentes com a profissional Mari. Ela conta que, ao lembrar que precisava comprar ração, passou rapidamente no mercado, por volta do meio-dia — horário em que as clínicas veterinárias estavam fechadas.
“Deixei os vidros entreabertos e a janelinha de trás com grade aberta, para garantir ventilação. Isso levou entre 10 e 12 minutos no máximo. Só fui pegar a ração da Meg e do meu gato, paguei e voltei correndo pra casa”, afirmou.
Elza também destacou que está tranquila em relação aos cuidados com seus animais e fez um convite público:
“Se alguém tem dúvida da condição da minha cachorra, pode vir até o meu sítio. É na Linha São Matheus, próximo à Igreja. Muitos me conhecem por ser feirante da Feira do Agricultor. Todos estão convidados a vir aqui conhecer a Meg, o gato e os demais cachorros que temos, todos resgatados ou doados por pessoas que sabem do nosso cuidado.”
A feirante lamenta que o vídeo tenha sido feito com intenção de prejudicar:
“É triste que existam pessoas maldosas, que usam seu tempo pra fazer um vídeo querendo me atacar. Se tivessem se aproximado da caminhonete, veriam a verdade. Estou ciente da lei de proteção aos animais e também dos meus direitos diante de injúria e difamação.”
O Portal Mídia Sudoeste reforça seu compromisso com a ética jornalística, destacando que o caso em questão foi encaminhado por seguidores do canal de comunicação, e que ao receber relatos da comunidade, age com responsabilidade, ouvindo todas as partes envolvidas e prezando sempre pela verdade, o respeito e a informação correta.