Logo Midia Sudoeste
Quinta, 09 de janeiro de 2025
Visitantes Total:  ... | Hoje:  ...
portugues     espanhol        
 Ouça a Notícia

REGIONAL
08/01/2025 15:10

Nova infecção viral tem óbito confirmado em Francisco Beltrão



O óbito da bebê foi confirmada como sendo causado pelo vírus conhecido como metapneumovírus humano (HMPV)

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

Uma bebê identificada como Nataly Vitória Pereira Geremia, de apenas 1 ano e dois meses, residente da cidade de Renascença/Paraná, faleceu no dia 13 de dezembro de 2024, no Hospital Regional de Francisco Beltrão, vítima do metapneumovírus humano (HMPV), um novo vírus que acaba de ser identificado no Brasil.

Nataly foi diagnosticada com o HMPV após realizar exames em um laboratório de Francisco Beltrão no dia 12 de dezembro. A certidão de óbito registrou como causas a síndrome respiratória aguda grave, insuficiência respiratória aguda, pneumonia viral (causada pelo HMPV) e prematuridade, fatores que agravaram seu estado de saúde.

A confirmação da presença do metapneumovírus humano (HMPV) no Brasil reforça um importante alerta para toda a população, especialmente para mães e pais de crianças pequenas. Caso observem sintomas semelhantes aos da Covid-19, como dificuldade respiratória, febre persistente, cansaço extremo, tosse, falta de ar e em casos mais extremos, pode causar bronquite ou pneumonia, é essencial buscar atendimento médico em postos de saúde ou hospitais o quanto antes, para identificar os possíveis sintomas e iniciar o tratamento adequado. Se necessário, exames mais detalhados devem ser realizados para garantir um diagnóstico preciso.

A orientação é clara: diante de qualquer sinal de alerta, procure as unidades de saúde e pronto atendimento mais próximas da sua cidade.

Confira o depoimento dado por Janaína Pereira, mãe de Nataly: