Na madrugada desta segunda-feira, 3 de novembro, por volta das 00h39, o Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê foi novamente acionado para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito na BR-282, no quilômetro 510, o mesmo ponto onde, poucas horas antes, um grave acidente havia deixado dois jovens mortos.
Desta vez, a colisão envolveu um veículo Hyundai HB-20 e um caminhão-guincho que realizava a remoção de um dos automóveis do acidente anterior. As viaturas ASU-530 (Ambulância de Socorro de Urgência) e ABTR-187 (Auto Bomba Tanque Resgate) foram deslocadas até o local para o atendimento.
O condutor do HB-20, um homem de 56 anos, foi encontrado consciente e orientado, porém encarcerado no veículo, com o membro inferior preso ao painel. As equipes de resgate realizaram a segurança da cena, estabilização do automóvel e o desencarceramento. Após a extração, a vítima foi atendida pela equipe do SAMU/USA (Unidade de Suporte Avançado), que realizou o atendimento pré-hospitalar e a encaminhou ao Hospital Regional São Paulo (HRSP). O motorista apresentava escoriações na cabeça e nos membros inferiores, além de suspeita de fratura fechada no fêmur esquerdo.
O condutor do caminhão-guincho, um homem de 43 anos, também foi atendido. Ele estava consciente e orientado, com um ferimento corto-contuso na cabeça, sendo conduzido ao HRSP pela equipe da ASU-530 para avaliação médica.
Após o atendimento das vítimas, os bombeiros realizaram a limpeza da pista e o local ficou sob os cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As autoridades investigam as circunstâncias do novo acidente, que ocorreu durante a retirada dos veículos do sinistro registrado poucas horas antes no mesmo trecho da rodovia.

Fonte: 14º Batalhão / CBMSC
Autor: Luiz Antônio
Crédito da imagem: 14º Batalhão / CBMSC
Repórter: Luiz Antônio