Ouça Rádio
PLANTÃO: BRASIL POUPA LAR: 07/09 a 13/09 INFORMOU:
PESO HOJE: R$ 0.004,1 INFORMOU:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS | O sagrado machismo cultural

Geral

O sagrado machismo cultural

22/06/2024 06:32

PAULO ADEMIR BRAUN


Só a educação é solução para abortar a desinformação.

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

O sagrado  machismo cultural

Não me levem a mal, mas alguém precisa falar sobre o mal entendido ou o mal proposital. Deus me livre da ira de quem aceita essa narrativa de forma irracional, sem se permitir refletir, e vem correndo aqui me criticar. Mas o perigo está, e é  com esses que eu tenho que me preocupar, os que usam as religiões de forma marginal. Deus tem o poder e a oniciencia pra me entender e aceitar que alguém precisa falar e mostrar às mulheres que a narrativa sagrada é pra mantê-las escravizadas.

'Deus também é vítima e é usado por esses marginais que fazem o mal e nome do bem. Em nome do mal, ninguém fez mal a ninguém. Disse bem G. Duvivier "Nunca ninguém fez merda em nome do capeta. A treta é que toda vez que mataram, escravizaram, torturaram... no Brasil, foi em nome de Deus, da pátria e da família".

É difícil ser racional e não perceber que tudo isso é proposital. Pqp a sociedade mais desigual do mundo, reflexo profundo deste estupro cultural colonial. Essa vítima é hoje o maior país católico. O maior país cristão. A sociedade mais crente do mundo:89% das pessoas acreditam em deus. 5% dizem não ter crença. A calamidade é que existe paridade entre religião e exploração. Fatalidade. Deus me livre.

A cantilena do opressor e o desamor pelas vítimas. Ou a síndrome de Estocolmo, quando a vítima se apaixona pelo violentador. Talvez isso explica a adesão das mulheres, ou é desinformação? Mas nada é igual ao machismo cultural e estrutural que sustenta essa patologia que se aviva, amplia e se fia nas estruturas das religiões. É um desatino, tudo o que tem poder sagrado é masculino. Parece um três canto. Pai, Filho e Espírito Santo. Deus(todo poderoso), Pátria(pater) e Família(patriarcal). Uma cultura enraizada  mesmo no cristianismo soft das igrejas não estelionatárias. 

O abismo ou a teia que enleia está na própria candeia onde o machismo se instala e a sociedade se cala ante declarações/confissões: ela é muito feia, não iria estuprar porque não merece. No quinto filho dei uma fraquejada, veio uma menina. O cara paga menos para uma mulher porque ela engravida. Eu não corro risco (de que um filho meu case com uma negra) porque meus filhos foram bem educados. Ninguém reage? O que faz com que as mulheres aceitem isso? Por que mulheres votam nessa cultura? É doutrinação? É síndrome de Estocolmo? 

Paulo Leminski apontou a confusão no Gênesis da criação e a inversão quando Deus faz a Eva da costela do Adão. A mulher é que dá a luz mas a bíblia traduz essa heresia que eu diria pra piorar, que fazer a mulher da costela, não seria clonar? Ou questionar a santa ceia com treze homens e nenhuma mulher. A bíblia é uma inspiração divina? Tem 74 livros. Escritos por aproximadamente 40 homens. Apenas 3 apócrifos são atribuídos a mulheres. Só o masculino acha divino ou sagrado ler em Deuteronômio, a mulher que mente sobre a virgindade deve ser apedrejada. Ou em Provérbios, Vll (25-27), "a mulher é mais amarga que a morte porque é uma armadilha; seu coração, uma cilada; quem ama a deus foge dela, quem é pecador é capturado por ela". Tá na bíblia. 

Nossa política pautada por esse messianismo de baixa extração, e pior, com o voto delas, teremos a sociedade medieval, onde as mulheres não terão direito a educação. Ainda ontem, o pastor André Valadão, fez a afirmação em sua pregação, que mandar filhas pra faculdade é a perdição. Vira vagabunda. A exemplo de Edir Macedo que não autorizou as próprias filhas a ir pra faculdade, porque não admite que a mulher possa ser a cabeça da família. Nesta hora é que o inferno deixa de ser ficção. 

As mulheres precisam se atentar para não deixar se influenciar e permitir essa tragédia voltar. A menos de 2 anos ainda tínhamos um pastor, ministro da educação.  Vou repetir aqui: o estado laico foi a maior conquista da humanidade. Votar em quem vive de religião, é um pecado que não merece perdão. As mulheres são maioria. Na próxima eleição ainda terão direito a votar. Votem em mulher, pela salvação das mulheres.

A caça as bruxas foi provavelmente o pior atentado contra as mulheres. Aqui em Clervaux, no castelo/prefeitura tem a torre das bruxas, em memória desta tragédia. Mas a falta de memória do eleitorado  Luxemburguês, elegeu a poucos dias um sujeito machista, fundador da associação dos homens de Luxemburgo e escreveu um livro que acabei de ler, crítica a desrazão pura, sobre a feminização da linguagem. Estou até me sentindo mal por ter me condenado a traduzir e ler essa aberração. A dois anos Luxemburgo tinha Tânia Bofferding, ministra da igualdade de gênero, só pra mostrar que a decadência não é exclusividade do Brasil.

Freud observou que as massas envolvidas pela trama messiânica se aproximam mais do primitivo do que do civilizado. Extorsão pela teologia da prosperidade ou a atual sensação, teologia da dominação. E assim o Brasil é o quinto pior país para uma mulher ser assassinada, só por ser mulher. Também é onde 41% das mulheres casam antes dos 18 anos. Ou fazem o dobro de tarefa não remunerada. As mulheres precisam se concientizar pra salvar o mundo. A mulher é a maior na família. É dela que dependem filhos e filhas. Filhos e filhas são o maior empreendimento. Um investimento que uma mãe não permite falência. As mulheres São as mais eficientes empreendedoras. A nossa sobrevivência depende das Mulheres. 





Ademir