Entre a noite de sexta-feira, 31 de outubro, e a madrugada de sábado, 1º de novembro, das 23h às 2h, o Pelotão de Trânsito da 1ª Companhia do 21° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou mais uma etapa da Operação Lei Seca n.º 0005/2025, em Francisco Beltrão.
A ação, coordenada pelo 7° Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), tem como principal objetivo reduzir acidentes e salvar vidas, reforçando a importância da fiscalização do consumo de álcool associado à direção.
Durante a operação, os policiais realizaram abordagens na modalidade de pinçamento, vistoriando veículos e orientando motoristas sobre a necessidade de respeitar as leis de trânsito e evitar a condução sob influência de álcool.
Ao todo, foram 38 veículos abordados e 57 notificações de trânsito emitidas. Entre os registros, constam duas notificações pelo Artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (recusa ao teste do etilômetro) e duas notificações pelo Artigo 165 (dirigir sob influência de álcool, com resultado de 0,10 mg/l e termo de constatação).
A operação também resultou em uma prisão por embriaguez ao volante, 11 testes de etilômetro realizados e sete veículos removidos ao pátio da 30ª CIRETRAN (DETRAN).
Instituída em 2008, a Operação Lei Seca é uma ação contínua que busca conscientizar motoristas e reforçar a segurança viária, prevenindo acidentes provocados pela combinação de álcool e direção.
Segundo a Polícia Militar, operações como esta continuarão sendo realizadas de forma rotineira no município e em toda a região sudoeste, com foco na redução de acidentes e na preservação de vidas.

Fonte: PMPR
Autor: Luiz Antônio
Crédito da imagem: PMPR
Repórter: Luiz Antônio