Ouça Rádio
PLANTÃO: FÁRMACIA POPULAR 16/11 a 22/11 INFORMOU:
PESO HOJE: R$ 0.0046,5 INFORMOU:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS | Pai presente

 Ouça a Notícia

Geral

Pai presente

10/08/2024 06:24

PAULO ADEMIR BRAUN


Parabéns aos vencedores

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

 Pai presente

"Quando um homem tem um filho, permanece ao partir... Sobrevive a si mesmo, num tempo depois de si", nos mostrou o poeta Vaine Darde. Esqueça os covarde. Filhos são para os fortes, os que sobrevivem a morte, pela essência da existência que é o legado genético na veia da descendência. É mais que ressurreição, é permanência.

Meu pai poderia já não ser mais, mas permanece vivo comigo. 50% do que sou é sangue é genética herdada, que posso ter modificado com a sua autorização, no processo da evolução. O tempo é que tem a função de fazer a transformação, 'os sonhos mudam de pele depois que a vida se esvai... E o tempo imprime no filho, o que se perde no pai'. A vida sobrevive ao exílio, na permanência e sequência dos filhos. Nada tem mais significância que a permanência na existência. Os filhos são as reticências, ou uma pausa na existência pra fazer a reflexão, sobre o melhoramento da existência, que vai se dar no aperfeiçoamento dos 'cruzamentos'.

Claro que era um homem de sorte, estava parado na porta, quando a minha mãe chegou de longe. Ela lhe deu a oportunidade de ser o meu pai. Oportunidade única. Arno Adolfo Braun, gaúcho de são Luiz Gonzaga. Viveu 59 anos, porque 5 perdeu no exército, dizia. Ensinamento que me deu o norte, e tenho o prazer de compartilhar a boa prosa e o gosto por andejar. A vida só acontece em movimento e eu vou dando andamento.

Um pai é um homem de sorte, que ficou forte porque foi escolhido por uma mulher que se propôs a ter e criar seus filhos. Alguém que ganha essa oportunidade é um homem feliz de verdade. Muito mais que vencedor no jogo do amor, é ganhador do troféu de ser Pai. Feliz Dia dos Pais.





Ademir