ÚLTIMAS NOTÍCIAS | Palmas: homem é preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo

 Ouça a Notícia

Policial

Palmas: homem é preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo

05/10/2024 08:56



O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário para os procedimentos cabíveis

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

A Polícia Civil do Paraná prendeu em flagrante um homem por posse de arma de fogo com acessório de uso restrito. ;

A captura aconteceu na manhã da última sexta-feira, 4 de outubro, em Palmas. 

A ação aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra o suspeito, que é investigado por crimes relacionados à pedofilia e ameaça. Ele começou a ser investigado após denúncias de que um perfil falso estaria entrando em contato com crianças por meio de redes sociais.

 

De acordo com a delegada da PCPR Alini Simadon, esse perfil mandava mensagens com conteúdo de cunho sexual, exigia fotografias e até ameaçava as vítimas de morte.

Durante a operação, a PCPR localizou e apreendeu uma carabina de calibre 22 equipada com supressor de ruído, considerada de uso restrito pelas autoridades. Além da apreensão da arma de fogo, o celular do investigado também foi confiscado e encaminhado à perícia visando buscar novas provas que possam fortalecer a investigação sobre os crimes de pedofilia. 

"Nesses casos, é fundamental mencionar que, embora o criminoso tenha utilizado um perfil falso para entrar em contato com as crianças, a PCPR, por meio de técnicas especiais de investigação, conseguiu localizar e identificar o responsável. Isso destaca a importância das denúncias, que são essenciais para que as autoridades possam agir com rapidez e eficiência na proteção das vítimas e na responsabilização dos criminosos", explica a delegada.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no combate à violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.