O Palmeiras ficou mais próximo da classificação às oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa nesta quinta-feira, 19 de junho, ao garantir sua primeira vitória na competição pelo placar de 2 a 0, no MetLife Stadium, em Nova Jersey (Estados Unidos).
Os gols saíram no segundo tempo. O primeiro foi contra, em desvio de cabeça de Abou Ali, após falta cobrada por Aníbal Moreno para dentro da área. Dez minutos depois, brilhou a estrela do argentino Flaco López, que entrou na partida no início do segundo tempo. Após passe primoroso de Maurício, López ampliou para o Palmeiras com um chute certeiro para o fundo da rede.
Na sequência, aos 17 minutos, a partida foi paralisada devido à aproximação de uma tempestade com raios. O jogo ficou interrompido por 45 minutos e o Verdão manteve o placar até o apito final.
No primeiro tempo, sob forte calor de meio-dia (horário de Nova Jersey), foram poucas as chances de gol. A principal delas foi do Palmeiras, com Estêvão, que por um triz não abre o placar para o Verdão aos 17 minutos. O jovem atacante se livrou da marcação, alcançou a grande área e chutou com perigo no contrapé do goleiro El Shenawy. A bola raspou a trave adversária. Depois, aos 36 minutos, para desespero da torcida alviverde, o meio-campista Rafael Veiga foi expulso após cometer falta em Trézéguet. No entanto, houve revisão do lance pelo árbitro de video (VAR), e o árbitro de campo voltou atrás na decisão e anotou apenas cartão amarelo para Veiga.
Fonte: Agência Brasil
Autor: Cláudia Soares Rodrigues/Agência Brasil
Crédito da imagem: Mídia Sudoeste
Repórter: Dani Barbaro