Palmeiras goleia Universitario e abre larga vantagem na Libertadores
Na segunda etapa, mesmo administrando o resultado, o Verdão seguiu perigoso e, aos 30 minutos, Flaco López marcou novamente, fechando a goleada
Pressione ESC para fechar
Na segunda etapa, mesmo administrando o resultado, o Verdão seguiu perigoso e, aos 30 minutos, Flaco López marcou novamente, fechando a goleada
O Palmeiras deu um passo gigantesco rumo às quartas de final da Copa Libertadores ao golear o Universitario por 4 a 0, na noite de quinta-feira, 14 de agosto de 2025, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.
A equipe brasileira começou pressionando e abriu o placar logo aos 7 minutos, com Gustavo Gómez convertendo cobrança de pênalti sofrido por Vitor Roque. Pouco depois, aos 12 minutos, José “Flaco” López aproveitou cruzamento e ampliou o marcador. O terceiro gol saiu aos 30 minutos, quando Vitor Roque recebeu passe preciso de Piquerez e finalizou com categoria.
Na segunda etapa, mesmo administrando o resultado, o Verdão seguiu perigoso e, aos 30 minutos, Flaco López marcou novamente, fechando a goleada.
O resultado mantém o Palmeiras com 100% de aproveitamento na competição e coloca o time em posição confortável para o jogo de volta, que será disputado no Allianz Parque. Além da expressiva vitória, Gustavo Gómez atingiu a marca histórica de ser o zagueiro com mais gols na história da Libertadores, empatando com 13 tentos.
Com a vantagem expressiva, o Verdão poderá até perder por três gols de diferença em casa que, ainda assim, avançará para a próxima fase.
Geral
Regional
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora