Na noite de quarta-feira, 24 de setembro, o Palmeiras garantiu sua classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América ao vencer o River Plate por 3 a 1 no Allianz Parque/São Paulo. Com o resultado, o Verdão avançou com um agregado de 5 a 2, após vencer também o jogo de ida por 2 a 1 em Buenos Aires.
O River Plate abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo com Maximiliano Salas, que aproveitou cobrança de falta de Quinteros para marcar de cabeça. O Palmeiras reagiu no segundo tempo, empatando aos 5 minutos com Vitor Roque, que aproveitou rebote após cabeçada defendida pelo goleiro Armani.
O jogo seguiu equilibrado até os minutos finais, quando o Palmeiras pressionou. Aos 44 minutos, José López, o Flaco, marcou o gol da virada com um chute de fora da área, após assistência de Raphael Veiga. López voltou a balançar as redes aos 46 minutos, selando a vitória com um chute colocado.
Com a classificação, o Palmeiras chega à semifinal da Libertadores pela 12ª vez em sua história e aguarda o vencedor do confronto entre São Paulo e LDU (Equador) para conhecer seu próximo adversário.


Fonte: Redes Sociais
Autor: Thaynara Queiroz
Crédito da imagem: Cesar Greco/Palmeiras
Repórter: Thaynara Queiroz