31/07/2024 13:33
Violência doméstica e familiar, cárcere privado, disparo de arma de fogo, ameaça, Lesão corporal, injúria, posse ilegal de arma de fogo, resistência e desobediência
Na manhã desta terça-feira, 30 de julho, a equipe da Patrulha Maria da Penha, município de Francisco Beltrão, recebeu um pedido de ajuda pela Delegacia da Mulher, repassando as mensagens recebidas onde a vítima pediu por socorro, dizendo que seu esposo teria tentado matá-la, enviando a localização - zona rural de Francisco Beltrão.
No local, foi dado voz de abordagem a um masculino, o qual não acatou, sendo necessário uso força para imobilizá-lo. A vítima relatou para a equipe, que está sob carcere privado desde sábado do dia 27 de julho, e que o acusado impede ela e os filhos de saírem da propriedade rural, deixando também eles sem acesso a qualquer comunicação, dificultando ainda o acesso à alimentação.
A vítima relatou que na presente data, o autor prensou ela na parede e fez injurias, com palavras de baixo calão, pegou uma espingarda e quando a vítima percebeu empurrou o acusado quando ele fez menção de apontar a arma para ela, efetuando um disparo em direção ao teto. Ela correu até outra residência que tem na propriedade em que estavam seus filhos, e o acusado foi até lá novamente, e agrediu fisicamente todos eles.
Foi localizado, na propriedade, uma espingarda cal .32, 06 cartuchos cal .32 vazio, 04 carregado artesanal e 01 carregado com espoleta picotada, 07 cartuchos de espingarda cal .40 vazio e 09 com recarga artesanal, 10 munições novas para revolver cal .38 e 01 capsula cal .38, e 23 espoletas; 394 gramas de esferas de aço e 52 gramas de pólvoras - materiais e algumas ferramentas utilizadas para realizar recargas artesanais.
Diante dos fatos, o autor e todos os materiais e a arma apreendida, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.