04/04/2024 08:29
A ocorrência foi registrada em Foz do Iguaçu
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 64 e 74 anos, condenados pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável. As capturas aconteceram na terça-feira (2) e na quarta-feira (3), em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Estado.
A primeira prisão aconteceu contra um homem, de 74, condenado por um estupro ocorrido em 2018. De acordo com o delegado da PCPR Geraldo evangelista Souza Júnior, o mandado de prisão é decorrente de uma sentença condenatória, cuja pena imposta foi de nove anos em regime fechado.
A segunda captura, também resultante de uma sentença condenatória de nove anos, foi contra um homem, de 64, condenado pela prática do crime de estupro de vulnerável, ocorrido em 2017.
“As prisões são decorrentes de uma ação policial deflagrada pela 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, que visa coibir crimes dessa natureza”, explica o delegado.
Os indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia