17/04/2024 11:18
A PCPR continua a busca pelos outros autores da série de delitos.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, um homem de 40 anos que foi condenado a mais de dois anos de reclusão em regime fechado. Ele foi identificado como um dos responsáveis pela prática de diversos furtos qualificados na capital durante o ano de 2020.
Com a investigação, a equipe policial descobriu que o homem capturado atuava em conjunto a outros dois suspeitos para a prática criminosa. Todos eles foram identificados e indiciados.
Durante a prática dos delitos, os responsáveis subtraíam utensílios domésticos, como torneiras elétricas, rolos de fio elétrico, tesouras, facas de cozinha, ferramentas, lâmpadas, peças de vestuário, entre outros itens. O prejuízo causado pelos crimes às vítimas ultrapassou o valor de R$ 4 mil.
Para o delegado da PCPR Guilherme Donde, a prisão do condenado tem repercussão positiva para a sociedade. “A repressão aos crimes patrimoniais é essencial, pois são delitos que afetam diretamente a população em seu cotidiano. Além disso, a prisão após a condenação tem efeito pedagógico, demonstrando que há repercussão penal mesmo para crimes sem violência ou ameaça”, explicou.
No momento da prisão houve resistência e tentativa de fuga por parte do homem, que foi contido pelos policiais. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário para cumprir a pena imposta pela Justiça.
A PCPR continua a busca pelos outros autores da série de delitos.
DENÚNCIA - A população pode auxiliar com informações sobre delitos e criminosos foragidos da Justiça. A ligação pode ser feita de forma totalmente anônima por meio dos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.