20/08/2024 11:01
A operação recebeu o nome Shamar pela origem hebraica da palavra, que significa cuidar, guardar, zelar, vigiar ou proteger
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem investigado pelo crime de ameaça no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher. Ele foi capturado na última segunda-feira, 19 de agosto, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
As investigações apuraram que o investigado, além de ter ameaçado matar a vítima, já havia anteriormente descumprido medidas protetivas de urgência concedidas em favor dela.
"Além disso, o investigado recém deixou o cárcere, fato que demonstrou sua alta periculosidade, pois em liberdade, não exitou em cometer novo crime", afirma a delegada da PCPR Mariana Cantu.
Diante dos fatos, a prisão preventiva foi decretada para garantir a ordem pública e a integridade física e psíquica da vítima.
Ele foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário.
SHAMAR – A ação faz parte da Operação Shamar, que acontece durante o mês de agosto em todo o País e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em combate à violência contra a mulher.
Durante o período, a PCPR intensifica as ações repressivas de combate à violência doméstica e conta com apoio das demais forças de segurança do Estado, além de realizar ações educativas e de acompanhamento de medidas protetivas.
A operação recebeu o nome Shamar pela origem hebraica da palavra, que significa cuidar, guardar, zelar, vigiar ou proteger.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos. As denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (41) 99125 5192 (Whatsapp), diretamente à equipe de intevigação.
Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.