Ouça Rádio
PLANTÃO: ULTRA DESCONTÃO 05/10 a 11/10 INFORMOU:
PESO HOJE: R$ 0.004,2 INFORMOU:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS | PCPR prende homem por violência doméstica contra irmã horas após o crime

Policial

PCPR prende homem por violência doméstica contra irmã horas após o crime

16/01/2024 07:47



COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um masculino, de 24 anos, por violência doméstica contra a própria irmã, de 27. A captura aconteceu horas após o crime, na segunda-feira (15), em Morretes, no Litoral do Estado.

Ação contou com o apoio de policiais civis que estão atuando no Verão Maior Paraná.

A vítima procurou a delegacia da PCPR para relatar que foi vítima de agressões físicas e verbais cometidas pelo irmão. Diante do relato, a equipe foi até a residência do masculino e o prendeu em flagrante pelos crimes de violência doméstica, injúria e ameaça. 

"A PCPR reforça seu compromisso inabalável em combater todas as formas de violência, especialmente aquelas que ocorrem no ambiente familiar. A pronta resposta e ação eficaz demonstram a dedicação da polícia em garantir a segurança e proteção da comunidade, agindo com rigor contra qualquer ato criminoso", afirmou o delegado da PCPR, André Rosa Silva. 

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

REGISTRO-A PCPR reforça a importância das mulheres denunciarem os crimes ocorridos no âmbito da violência doméstica e familiar. O Boletim de Ocorrência pode ser registrado na delegacia mais próxima ou via internet, no portal da instituição (https://www.policiacivil.pr.gov.br/BO). No registro presencial, a equipe irá colher todas as informações do crime e, dependendo do caso, poderá ser solicitada uma medida protetiva, que irá determinar o afastamento do agressor do convívio da mulher.  

O registro online pode ser feito em casos de lesão corporal (violência doméstica), ameaça, injúria, calúnia, difamação e contravenção de vias de fato cometidos contra a mulher, nos termos da Lei Maria da Penha.    

Caso o crime esteja acontecendo no momento ou em intervalo recente, a orientação é que a vítima acione imediatamente a Polícia Militar ou a Guarda Municipal.