Logo Midia Sudoeste
Quinta, 28 de novembro de 2024
Visitantes Total:  ... | Hoje:  ...
portugues     espanhol        
 Ouça Rádio
INFORMA: FARMÁCIA SANTA LÚCIA 23/11 a 29/11
Dólar: 5.84  |  Euro: 0.95  |  Peso ARG Compra: 0.004,7

ÚLTIMAS NOTÍCIAS | PCPR prende suspeito de estupro de vulnerável e perseguição em Campo Largo

 Ouça a Notícia

Policial

PCPR prende suspeito de estupro de vulnerável e perseguição em Campo Largo

17/05/2024 08:11



O homem foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 40 anos, suspeito dos crimes de perseguição e estupro de vulnerável contra ex-companheira, de 34. A captura aconteceu em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.  

Segundo a delegada da PCPR Mariana Cantu, as investigações tiveram início em março deste ano e apontaram que o autor, aproveitando que a vítima estava sob efeito de álcool, praticou os abusos sexuais.  

Além disso, nos meses seguintes do fato, o suspeito passou a perseguir a vítima como forma de ameaça.  

“O inquérito policial foi finalizado e encaminhado a justiça, sendo o agressor indiciado no crime de estupro de vulnerável e perseguição com penas que podem chegar até 15 anos de reclusão. Seguimos reforçando as ações para combater o abuso e exploração sexual no Brasil”, explica a delegada.  

O homem foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.  

OPERAÇÃO MULHER SEGURA - A ação faz parte da Operação Mulher Segura, da Secretaria da Segurança Pública, que tem como objetivo combater a violência doméstica contra as mulheres no Paraná. A Operação conta com apoio de outras áreas do Governo Estadual e das demais forças de segurança do Paraná. 

A atuação ocorre em quatro frentes: palestras, reforço do cumprimento de mandados judiciais em aberto contra os agressores, visitas às vítimas, além de monitoramento de quem é acusado ou condenado pelos crimes no âmbito da violência doméstica e familiar.  

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. 

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.