24/07/2024 09:35
Polícia Civil prende suspeito por diversos crimes em Francisco Beltrão
A Polícia Civil do Paraná, por meio da 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão e com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil do Paraná, prendeu nesta terça-feira, 23 de julho de 2024, um indivíduo suspeito de tentar matar homem no dia 29 de junho de 2024, no bairro Padre Ulrico, município de Francisco Beltrão, Paraná.
A vítima, homem de 34 anos, foi atingida por três disparos de arma de fogo pelas costas enquanto corria. Antes dos disparos, o suspeito teria afirmado para a vítima que ela “estava vendendo drogas na sua área”.
Diante do ocorrido a Polícia Civil instaurou Inquérito Policial para apurar o fato. Após diligências ininterruptas foi identificada a autoria delitiva. Conforme apurado, o suspeito trata-se de um homem de 38 anos, com inúmeras passagens anteriores pela Polícia. Há contra ele registros pela prática dos crimes de tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, o suspeito estava fazendo o uso de tornozeleira eletrônica.
Identificado o suspeito do crime, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela sua prisão, bem como por buscas nos seus endereços. Durante a tarde desta terça-feira foram cumpridas as medidas solicitadas. Na ocasião, além da prisão do suspeito, foram localizadas na sua residência certa quantia de crack, maconha, bem como uma arma de fogo de uso restrito (pistola 9mm). Assim, além da prisão preventiva por tentativa de homicídio, o indivíduo acabou sendo também preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
As investigações serão concluídas nos próximos dias. Além da prisão em flagrante mencionada, o autor deverá ser responsabilizado pelo crime de homicídio duplamente qualificado tentado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido. Formalizada a sua prisão, o preso foi entregue ao Departamento Penitenciário (DEPEN), onde permanece à disposição da Justiça. A vítima, após ser internada no Hospital Regional, encontra-se com estado de saúde estável.