08/05/2024 11:29
A ocorrência foi registrada em Quedas do Iguaçu
Ontem (07), por volta das 22h15, após denúncias de que um indivíduo suspeito de ter realizado um roubo a uma residência no dia (06) de maio, no município de Quedas do Iguaçu, estaria em uma residência de Vitorino com sua convivente, planejando o roubo à uma agência lotérica da cidade, imediatamente as equipes policiais militares da Patrulha Rural, Rádio Patrulha, ROTAM e ROTAM/Canil, deslocaram até o endereço informado, onde foi visualizado na varanda da residência um indivíduo de posse de uma arma de fogo longa, sendo abordado na sequência e identificado (37) e localizadas 9 munições cal. 16 intactas, 4 buchas de substância análoga à maconha, bem como a arma de fogo dispensada por ele, uma carabina de pressão 5.5.
Em outro cômodo da casa foi abordado outro indivíduo (21) que portava uma espingarda cal. 36, carregada com um cartucho intacto, e 2 munições cal. 36 intactas, e uma mulher (19) que trazia consigo 8 buchas de substância análoga à maconha. No referido cômodo foram localizadas 9 munições cal. 32 intactas e 6 deflagradas, recipientes contendo insumos para recarga (pólvora, espoleta e chumbo), e o aparelho celular que fora subtraído no roubo ocorrido em Quedas do Iguaçu.
Questionados a respeito dos fatos, o abordado (37) relatou estar em liberdade condicional, que teria participado do roubo em Quedas do Iguaçu, e que estariam planejando o roubo à agência lotérica de Vitorino-PR.
Diante dos fatos os abordados receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com o material apreendido para os procedimentos legais cabívei