13/08/2024 10:11
A prisão ocorreu após denúncias anônimas e confirmação dos dados no sistema Policial
Em uma série de ações coordenadas pela Polícia Militar, pelo menos três mandados de prisão foram cumpridos nos municípios de Medianeira e São Miguel do Iguaçu na última segunda-feira, 12 de agosto. As operações, que fazem parte da iniciativa Shamar.
Durante o período da manhã, uma mulher foi presa em flagrante no Bairro São Jorge, em São Miguel do Iguaçu. A prisão ocorreu após denúncias anônimas e confirmação dos dados no sistema Policial. A suspeita foi encaminhada para a cadeia pública da cidade.
Já na tarde do mesmo dia, em Medianeira, equipes da ROTAM abordaram um homem que também possuía um mandado de prisão em aberto. Após a identificação, o indivíduo foi detido e encaminhado para o sistema prisional.
As ações não pararam por aí. Na noite de terça-feira, outra equipe da Polícia Militar, cumpriu mais um mandado de prisão em Medianeira, após receber informações do COPOM.
A Operação Shamar, que acontece durante o mês de agosto em todo o País e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em combate à violência contra mulher. A operação recebeu o nome Shamar pela origem hebraica da palavra, que significa cuidar, guardar, zelar, vigiar ou proteger.