PMSC participa de megaoperação interestadual contra o crime organizado
Ação reúne instituições de segurança de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul
Pressione ESC para fechar
Ação reúne instituições de segurança de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul
A Polícia Militar de Santa Catarina participou, na segunda-feira, 22 de junho, de mais uma etapa da Operação SULMaSSP, uma ação integrada que reúne forças de segurança dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
A mobilização contou com a atuação do 20º Batalhão de Polícia Militar e foi realizada no Rio Grande do Sul, nas proximidades da divisa com Santa Catarina, em uma região considerada estratégica para o enfrentamento à criminalidade.
Além da Polícia Militar de Santa Catarina, a operação também envolveu a Brigada Militar do Rio Grande do Sul e a Polícia Rodoviária Federal, reforçando a integração entre os órgãos de segurança pública.
O principal objetivo da Operação SULMaSSP é intensificar o combate aos crimes interestaduais e transnacionais, especialmente aqueles relacionados ao tráfico de drogas e armas, à atuação de organizações criminosas, aos furtos e roubos de veículos, além de outras infrações que afetam a segurança da população.
Durante a ação, as equipes realizaram barreiras policiais, fiscalizações, abordagens e patrulhamentos ostensivos em pontos considerados estratégicos. As atividades buscam ampliar a presença policial, aumentar a fiscalização e dificultar a atuação de grupos criminosos que utilizam as divisas estaduais para a prática de delitos.
Segundo as forças de segurança envolvidas, a cooperação entre os estados fortalece as estratégias de enfrentamento à criminalidade, amplia a troca de informações e contribui para a preservação da ordem pública e a proteção da sociedade.
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora