12/08/2024 14:23
Equipe entregou os materiais coletados das famílias para Polícia Científica de São Paulo
O Perito e o Chefe da Polícia Científica de Cascavel entregaram em São Paulo, no fim da tarde deste domingo, 11 de agosto, os materiais coletados das famílias em Cascavel.
O intenso trabalho realizado no fim de semana no Paraná, foi crucial para a identificação das vítimas do acidente aéreo ocorrido na sexta-feira, 9 de agosto, em Vinhedo, São Paulo.
Em Cascavel, a instituição atendeu 30 famílias e realizou 31 coletas de DNA, dentro do protocolo de DVI (Identificação de Vítimas de Desastres).
Segundo técnico de Perícia Oficial, Jefferson Leite, logo após o acidente aéreo, a equipe da Polícia Científica do Paraná iniciou a coleta de dados preliminares com as famílias das vítimas, com o objetivo de minimizar os transtornos com documentação.
As amostras de perfil genético, além de 19 documentações odontológicas e médicas coletadas pela instituição, foram entregues embalados e lacrados à Polícia Científica de São Paulo para auxiliar na identificação das vítimas. Jefferson explicou que inicialmente as vítimas passam pelo exame de papiloscopia, que utiliza as impressões digitais. Caso o exame não seja o conclusivo, utilizasse o histórico odontológico e, em último caso, as amostras de DNA, que demoram mais para dar resultado.
Por hora, o trabalho da Polícia Científica do Paraná finalizou, mas as equipes continuam dispostas a auxiliar os familiares enlutados. O Perito fez um agradecimento especial as famílias que se empenharam em entregar toda a documentação necessária rapidamente.