Logo Midia Sudoeste
Quarta, 02 de abril de 2025
Visitantes Total:  ... | Hoje:  ...
portugues     espanhol        
 Ouça a Notícia

POLICIAL
31/03/2025 11:40

Polícia Civil conclui inquérito de furto de caminhão com 4 prisões



As investigações tiveram início após os fatos ocorridos no dia 08 de fevereiro

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 19ª SDP de Francisco Beltrão/Paraná, com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cumpriu nos últimos dias 12 mandados de busca e apreensão, 3 mandados de prisão preventiva, em Inquérito que apurado o crime de furto de um caminha, ocorrido em Francisco Beltrão/Paraná.

As investigações tiveram início após os fatos ocorridos no dia 08 de fevereiro, ocasião que um caminhão, avaliado em R$300.000,00 (trezentos mil reais) foi subtraído. Durante o Inquérito Policial, apurou-se que, para prática desse crime, parte dos autores deslocaram do Estado de Santa Catarina até Francisco Beltrão, onde subtraíram esse caminhão e retornaram.

Após um intenso trabalho de investigação dos órgãos de segurança, a PCPR representou ao poder judiciário por 12 ordens de busca e apreensão e pela prisão preventiva de 04 dos investigados, essas medidas foram deferidas e cumpridas com apoio da PCSC e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) . Durante o cumprimento das ordens de busca foram apreendidos objetos de interesse para investigação e veículos utilizados pelos investigados, agora indiciados. 

Na persecução, os investigadores deslocaram até a cidade de Joinville/SC, onde, com apoio da Polícia Civil daquele Estado, cumpriram algumas prisões bem como prenderam em flagrante um dos suspeitos, na posse de um caminhão com sinais de adulteração. Um dos indiciados não foi localizado e é considerado foragido.

Os presos foram encaminhados ao Departamento Penitenciário do Estado de Santa Catarina e do Paraná, onde permanecem à disposição da Justiça. O Inquérito Policial foi concluído, os investigados foram indiciados por furto qualificado de veículo automotor, com penal de 3 a 8 anos e pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor com pena de 3 a 6 anos.