Polícia Civil conclui inquérito policial que apurava latrocínio ocorrido em março de 2019 na comarca de Chopinzinho
Trata-se de investigação do roubo circunstanciado ocorrido na data do dia 07 de março de 2019, na Comunidade do Bugre, interior de Chopinzinho/PR, circunstância em que Edio Guilherme Albrecht e sua então companheira, ao irem tirar leite no barracão da propriedade rural, foram surpreendidos por 3 (três) indivíduos mascarados (balaclava) e portando armas de fogo (arma longa), circunstância em que subtraíram os aparelhos celulares das vítimas e o veículo automotor do casal (Camionete GM Silverado).
Na ocasião, Edio foi atingido por um disparo de arma de fogo, vindo a óbito no local, sendo posteriormente arrastado até o barracão da propriedade rural, onde um dos investigados jogou uma geladeira por cima do corpo no intuito de escondê-lo, tendo a companheira de Edio sido deixada amarrada e amordaçada no local, e os indivíduos pegado as chaves da camionete GM Silverado e saído tomando rumo ignorado.
[VIDEO]
O veículo automotor subtraído foi encontrado na manhã do dia 08 de março de 2019, no município de Coronel Domingos Soares/PR, totalmente carbonizado.
No curso do inquérito policial foi representado por diversas medidas cautelares, sendo realizadas várias diligências de polícia judiciária.
A partir de um complexo trabalho de inteligência investigativa, foi possível identificar a autoria delitiva e inclusive compreender a motivação da empreitada criminosa, cujos elementos de informação indicaram tratar-se de homicídio qualificado, tendo os suspeitos planejado a morte da vítima de forma cruel e sem qualquer chance de defesa.
Reunidos indícios de autoria delitiva, a autoridade policial representou por mandado de busca e apreensão domiciliar, tendo a representação sido acompanhada de parecer favorável do Ministério Público, seguido da ordem expedida pelo juízo competente.
De posse da ordem legal, na manhã desta quinta-feira (28 de setembro de 2023) a Polícia Civil de Chopinzinho deu fiel cumprimento ao mandado de busca e apreensão domiciliar na residência do investigado apontado como mandante do crime, tendo sido apreendidos 03 (três) aparelhos celulares, duas armas de fogo, sendo um pistolete acompanhado de 9 munições calibre 22 e uma espingarda calibre 32 com 8 munições intactas, além de diversos cartuchos e apetrechos para recarga.
O investigado foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido.
O outro investigado identificado já está preso por sentença condenatória por outro homicídio qualificado em que foi identificado pela Polícia Civil e será indiciado e responsabilizado por mais este crime hediondo.
Por ocasião das buscas foi possível localizar o paredeiro do terceiro investigado, que será devidamente interrogado acerca dos fatos, e indiciado pelo crime cometido.
As armas de fogo, munições e celulares apreendidos serão encaminhados ao Instituto de Criminalística e o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário com o indiciamento de todos os envolvidos.
A operação contou com apoio operacional do núcleo de inteligência de Pato Branco/PR, cujos agentes de polícia judiciária reuniram todos os elementos de informação necessários ao juízo indiciário da autoridade policial.