17/08/2024 08:07
Durante o cumprimento de um mandado de prisão, a Polícia Civil realiza apreensão de arma de fogo
A Polícia Civil do Paraná, após várias diligências, cumpriu na tarde da última quinta-feira, 15 de agosto, um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 36 anos.
Este é o segundo preso pela Polícia Civil, suspeito de ter participado do homicídio, ocorrido no ano de 2021, que vitimou Javier Mino, conhecido pela alcunha de Paraguaio, assassinado dentro do seu estabelecimento comercial, uma Tabacaria localizada no Bairro Padre Ulrico.
O primeiro envolvido já havia sido capturado pela Polícia Civil do Paraná, na última terça-feira, 13 de agosto, e agora, os dois, estão à disposição da justiça na Cadeia Pública do DEPPEN.
Outra situação é que, após diligências investigativas, na manhã desta sexta-feira, 16 de agosto, a Polícia Civil localizou o veículo, identificou o suspeito e apreendeu a arma de fogo utilizada no crime que vitimou um morador de rua na noite da última quarta-feira, 14 de agosto, no Bairro Alvorada, quando um homem de 38 anos foi atingido no abdômen por um disparo de arma de fogo e, posteriormente, socorrido pelo SAMU e levado ao hospital, mas já se encontra fora de perigo.
O autor do disparo, trata-se do proprietário de um restaurante, que ao ser indagado pelos Policiais Civis, confessou ter praticado o crime e alegou que, apesar de ajudar andarilhos que trânsitam pelo local, vinha sofrendo com ameaças e furtos em seu comércio, praticados por moradores de rua.
Que na noite do fato, após disparar o alarme do restaurante, foi até o local, se deparou com esse morador de rua e efetuou um disparo, segundo ele, apenas para assustar.
A arma utilizada, um revólver calibre 38, foi apreendida na residência do comerciante e estava municiada com cinco projéteis intactos e um deflagrado. O suspeito foi ouvido na 19ª SDP e liberado, sendo instaurado inquérito policial para melhor apurar os fatos.