Na manhã desta quinta-feira, 13 de novembro, a Polícia Civil do Paraná, por meio do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva e busca e apreensão relacionados a uma investigação de disparo de arma de fogo ocorrido em agosto deste ano, em Cascavel.
O crime foi registrado por volta das 00h15 do dia 03 de agosto, quando a vítima trafegava com seu veículo pela Rua Florêncio Galafassi e avistou duas pessoas em atitude suspeita nas proximidades de um caminhão estacionado. Ao retornar para verificar a situação, o indivíduo sacou uma arma e efetuou disparos contra o carro, atingindo a lataria. A vítima conseguiu deixar o local sem ferimentos.
As investigações conduzidas pela equipe do GDE permitiram identificar, por meio de câmeras de segurança, toda a dinâmica do crime, sendo possível visualizar o momento do disparo.
A partir da análise das imagens e de informações obtidas nos sistemas policiais, foi possível identificar o autor do disparo, o qual já possuía passagens por outros delitos envolvendo armas de fogo, inclusive uma prisão em flagrante ocorrida meses antes.
Com base nas evidências reunidas, a autoridade policial representou pelas medidas cautelares de prisão preventiva e busca e apreensão, que foram deferidas pela Justiça e cumpridas na data de hoje.
O cumprimento ocorreu no bairro Brasília, e o detido foi encaminhado a cadeia pública do DEPPEN, onde permanece a disposição da justiça.


Fonte: 15ªSDP/Cascavel
Autor: 15ªSDP/Cascavel
Crédito da imagem: 15ªSDP/Cascavel
Repórter: Dani Barbaro