As diligências foram realizadas simultaneamente nos municípios de São Miguel do Oeste/Santa Catarina e Santo Antonio do Sudoeste/Paraná
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-FRON) de São Miguel do Oeste, deflagrou uma operação na tarde desta sexta-feira, dia 04 de abril de 2025, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão relacionados a uma investigação de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
As diligências foram realizadas simultaneamente nos municípios de São Miguel do Oeste/Santa Catarina e Santo Antonio do Sudoeste/Paraná.
A ação realizada no Município de São Miguel do Oeste, com o apoio e participação da DPCAMI de São Miguel do Oeste, e Delegacia de Polícia da Comarca de São Miguel do Oeste (DPCO-Fron), sendo cumpridas quatro ordens de busca e apreensão.
Uma quinta ordem de busca e apreensão foi cumprida no Município de Santo Antonio do Sudoeste/Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Santo Antonio do Sudoeste e da Polícia Militar do Paraná, por meio da 3ª Cia do 21º BPM do Paraná.
A investigação teve início após a prisão de um homem por tráfico de drogas, pela Polícia Militar de Santa Catarina, do Batalhão da Polícia Militar de São Miguel do Oeste.
A investigação de segmento indicou que um homem do Paraná intermediaria e forneceria drogas para os suspeitos de São Miguel do Oeste, sendo a ação de hoje necessária para aprofundar e complementar a investigação criminal.
Durante o comprimento dos mandados, foram apreendidos novos elementos de prova, os quais serão analisados durante a investigação. Os envolvidos poderão responder por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006), associação para o tráfico (art. 35), além de outros crimes conexos que venham a ser identificados no curso das apurações.
A ação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de entorpecentes e à desarticulação de organizações criminosas que atuam na região de fronteira entre Santa Catarina e Paraná.