Na manhã de desta quarta-feria, 10 de setembro, a Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da Delegacia de Ampére, deflagrou a operação denominada “Asfixia”, cujo objetivo era a prisão de indivíduos que integram uma organização criminosa responsável pelo assassinato de um jovem em abril desse ano.
A operação contou com apoio da PMPR local, bem como as equipes da 19ª SDP Francisco Beltrão, Delegacia de Realeza, Delegacia de Barracão e Grupamento de Operações Aéreas (GOA - PCPR). O intuito da ação era a prisão de 05 investigados pelo crime de homicídio qualificado e integrar organização criminosa, além do cumprimento de 02 mandados de busca e apreensão.
Ao final das atividades, 04 alvos com mandado de prisão foram presos, e uma mulher continua foragida. Ainda, 04 investigados já estavam presos por outro motivo e também tiveram mandado de prisão preventiva decretado em seu desfavor, totalizando 09 envolvidos. Foi ainda apreendida uma porção de maconha. O objetivo da operação foi coroar o encerramento do Inquérito Policial que desvendou a autoria do homicídio, além de tirar de circulação os indivíduos integrantes da organização criminosa, que, inclusive, se intitulam membros de uma facção de grande periculosidade.

Fonte: PCPR/Ampére
Autor: PCPR/Ampére
Crédito da imagem: PCPR/Ampére
Repórter: Dani Barbaro