Um ex-militar da Aeronáutica foi preso durante uma ação das polícias do Rio de Janeiro e do Paraná para investigar um esquema de fabricação artesanal e comércio irregular de armas de fogo.
A prisão do suspeito aconteceu na quinta-feira, 13 de novembro, em Curitiba.
As apurações conduzidas pela PCRJ identificaram que o suspeito, residente do bairro Guaíra, em Curitiba, negociava armas e munições com traficantes do Rio de Janeiro, além de orientar sobre a fabricação de armamentos.
“Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais civis localizaram aproximadamente 83 armas de fogo, 12 mil estojos de munição, pólvora, pontas e máquinas utilizadas para recarga. A suspeita é que ele produzisse munições.
O material apreendido passará por contagem e perícia”, explica o delegado Rodrigo Brown.
O investigado possuía registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) referente a parte do material encontrado. Ele foi autuado em flagrante pelo restante dos itens sem documentação. “A partir dos elementos apurados nesta operação, iremos investigar se esse suspeito também forneceria munições para grupos criminosos na Capital e em outros pontos do Paraná”, completou o delegado. As investigações seguem para identificar os destinatários das armas e a origem dos insumos apreendidos.


Fonte: Ppnews
Autor: Ppnews
Crédito da imagem: Polícia Civil / Ppnews
Repórter: Luiz Antônio