Homem investigado por favorecimento de exploração sexual contra criança e adolescente
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Mangueirinha, na manhã desta segunda-feira (11/09), cumpriu preventivamente a prisão de masculino (64) investigado pela prática do crime de favorecimento a prostituição e ou outra exploração sexual contra criança e adolescente.
O masculino é investigado por oferecer dinheiro a vítima (13) anos para manter com ele relações sexuais e que tal conduta já havia ocorrido em outras oportunidades. Segundo as investigações, o masculino perseguiu a adolescente, o qual passou em frente a sua escola, e após abordá-la tentou seduzi-la passando certa quantia em dinheiro em seu rosto, além de oferecer bebidas alcoólicas.
Além dessa conduta delitiva, o masculino foi indiciado por outro crime contra a dignidade sexual, o qual atualmente responde a Ação Penal pela prática do crime de estupro de vulnerável. Diante da gravidade dos fatos e a reiteração delitiva por parte do masculino, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, e após o parecer favorável do Ministério Público, foi concedida pelo Poder Judiciário.
Após a prisão, o masculino foi encaminhado à Cadeia Pública de Pato Branco, onde ficará à disposição da Justiça.