Através de buscas na zona costeira, a Polícia detectou um ponto de entrada de drogas em Eldorado: 200 quilos apreendidos
A Força Provincial, através de trabalhos anteriores de Inteligência, implantou operações rurais que se estenderam até a Zona Costeira da Cidade de Eldorado. Já na madrugada desta quarta-feira, os agentes detectaram um esconderijo de drogas, onde havia 9 embalagens retangulares acondicionadas contendo cannabis sativa. A droga teria sido trazida de canoa do Paraguai e estava escondida na costa do rio Paraná.
A intervenção ocorreu depois da meia-noite, e foi resultado de prévios monitoramentos e investigações realizadas pelos integrantes do Drogas Perigosas, que obtiveram dados que indicavam que na região de Arenal daquela localidade supostamente utilizariam entorpecentes como porta de entrada. para o país. .
Por estes motivos, os membros da Unidade Regional III organizaram operações de busca e conseguiram encontrar nove pacotes de uma substância acastanhada, que estavam escondidos entre o mato de uma eira, preparados para transferência e distribuição.
Em seguida, os agentes antinarcóticos realizaram o teste Fast Blu, que deu positivo para cannabis sativa, e pesaram a droga, resultando em 202 quilos e 300 gramas. Além disso, notificaram a Justiça Federal daquela cidade, que ordenou o sequestro e o depósito do mesmo na sede da polícia.
Deve-se mencionar que com esta intervenção a Polícia de Misiones na sua luta contra o narcotráfico já apreendeu quase 27 toneladas de maconha. Por outro lado, as operações continuam na área para localizar os envolvidos no caso Federal.