O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santo Antonio do Sudoeste, juntamente com a motocicleta, para os procedimentos legais
Na noite desta quarta-feira, 09 de abril, por volta das 19h40, um homem foi preso após uma intensa perseguição policial pelas ruas de Santo Antonio do Sudoeste. A ocorrência começou quando a equipe da Patrulha Rural realizava patrulhamento pela Avenida Brasil, nas proximidades de um posto de combustível, e avistou uma motocicleta Yamaha Crypton de cor preta, sem placa de identificação. O condutor, além de não utilizar capacete, demonstrou atitude suspeita ao avistar a viatura.
Diante da possibilidade de se tratar de um veículo furtado, os policiais deram ordem de parada utilizando sinais sonoros e luminosos, que foram ignorados pelo motociclista. O suspeito iniciou então uma fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança de pedestres e outros motoristas. Durante o trajeto, transitou pela contramão em vias de sentido único, subiu calçadas, desrespeitou preferenciais e quase provocou acidentes.
A equipe solicitou apoio da RPA de Santo Antonio do Sudoeste, que também passou a acompanhar o suspeito. A perseguição só terminou após o condutor sofrer uma queda e abandonar o veículo, tentando fugir a pé. Ele foi capturado logo em seguida, nas proximidades do local da queda.
Durante a abordagem, foi constatado que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir (PPD). A motocicleta, de origem estrangeira (fabricada na Argentina), apresentava sinais de adulteração. Através de contato com a polícia do país vizinho, verificou-se que o número do chassi, alterado, pertencia originalmente a uma Honda/Wave/125, e não à Yamaha/Crypton.
Além disso, o veículo estava com escapamento aberto, causando forte barulho e configurando perturbação do sossego. Em busca pessoal no abordado, nada de ilícito foi encontrado, sendo dada voz de prisão e realizado o emprego de algemas devido ao fato do homem ter fugido.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santo Antonio do Sudoeste, juntamente com a motocicleta, para os procedimentos legais. Ele deverá responder pelos crimes de direção perigosa, desobediência, perturbação do sossego e supressão ou adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O jornalismo do Mídia Sudoeste recebeu, por volta das 20h30 o vídeo que mostra o acompanhamento tático realizado pela Polícia Militar no centro de Santo Antonio do Sudoeste. As imagens foram enviadas por seguidores por meio das redes sociais e já circulam amplamente nas plataformas digitais. O autor da filmagem é desconhecido até o momento.