Logo Midia Sudoeste
Sábado, 19 de abril de 2025
Visitantes Total:  ... | Hoje:  ...
portugues     espanhol        
 Ouça a Notícia

POLICIAL
07/04/2025 13:30

Polícia Militar apreende armas e munições em zona rural de Ampére



A ocorrência foi registrada na noite do último domingo, 06 de abril

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

Na noite do último domingo, 06 de abril, por volta das 21h, uma equipe da Patrulha Rural da 3ª Companhia do 21º BPM realizou a apreensão de armamentos e diversos objetos utilizados em práticas de caça na Linha Alto Alegre, zona rural do município de Ampére.

Durante patrulhamento nas proximidades da ponte sobre o Rio Capanema, os policiais visualizaram um veículo VW/Gol estacionado às margens da estrada, com a porta do motorista entreaberta. Ao se aproximarem, os agentes constataram que, no banco traseiro, havia um estojo entreaberto contendo uma arma de fogo tipo rifle calibre .22, da marca JW-16A. O armamento estava municiado com duas munições calibre .22 da marca CBC, além de estar equipado com silenciador e luneta.

Dentro do veículo também foram localizadas mais 35 munições calibre .22, acondicionadas em um estojo de couro, além de duas espingardas de pressão das marcas Urutu e Beeman, ambas guardadas em estojos de transporte. Os policiais encontraram ainda uma mochila contendo uma pomba de plástico (normalmente utilizada como chamariz em caçadas), apetrechos para caça, roupas camufladas, uma carteira com documentos pertencentes a um homem e uma mulher, um celular Samsung modelo A15, e a quantia de R$ 400 em espécie.

Apesar da suspeita de atividade de caça ilegal, nenhuma pessoa foi localizada nas imediações. Todos os objetos, armas e documentos encontrados foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio do Sudoeste para os procedimentos cabíveis. O veículo permaneceu no local sob responsabilidade das autoridades.

A Polícia Civil agora investiga a origem das armas e o possível envolvimento dos proprietários dos documentos encontrados. A ocorrência foi registrada como porte irregular de arma de fogo, e a apuração do caso segue em andamento.