05/07/2024 08:59
Um caminhão carregado de Alfafa
Nesta última quinta-feira, 04 de julho de 2024, por volta das 20h25min, após informações de que um caminhão havia saído da Argentina por caminhos clandestinos, Zona Rural de Santo Antonio do Sudoeste, local conhecido como “pedreira” e estava vindo para a cidade de Ampére, as equipes Policiais de Ampére e Pinhal de São Bento deslocaram até a Linha Balsa, zona rural de Ampére, na tentativa de abordar o veículo.
O caminhão de cor cinza, carregado a princípio com alfafa, foi visualizado próximo à ponte do rio Capanema, deste modo, foi dado voz de abordagem com sinais sonoros e luminosos, sendo acatado, o condutor foi devidamente identificado em revista pessoal, nada de ilícito encontrado, em revista ao interior da cabine do caminhão, nada de ilícito encontrado também. No entanto, ao questionar o motorista sobre a origem da carga, os locais por onde passou, as datas e a nota fiscal, o abordado deu várias versões, não deixando claro a procedência do produto transportado.
Sendo que ainda na cabine também foi encontrado uma nota fiscal, com data de 03/07/2024, informando que a carga é de 9.100,00 mil quilos, de alfafa em natura prensada para consumo animal, fato que por si é contraditório, pois o condutor afirma que carregou o produto no dia 01/07/2024 e estaria desde o dia 02/07/2024 na cidade de Santo Antônio do Sudoeste.
Diante da situação, a guarnição entrou em contato com o Plantão da Receita Federal, onde foi orientada a entregar o caminhão no Pátio da 3 Cia para posterior encaminhamento para a Receita Federal e o autor foi orientado e liberado.