No dia (16), uma equipe Policial Militar recebeu uma solicitação de que estaria ocorrendo uma situação de vias de fato no Bairro Industrial, no Município de Pato Branco. No local, a equipe ouviu diversos gritos vindos do interior de uma residência e ao adentrar nesta verificou que havia duas mulheres discutindo e diversas gotas de sangue no chão da casa.
Os policiais estavam em diligências a fim de resolver a discussão entre as femininas, as quais não possuíam interesse em representação, quando ouviram um grito feminino vindo do banheiro. Nesse momento, a equipe entrou no cômodo para averiguar a situação e verificou que se tratava de uma situação de tentativa de estupro, onde um masculino (18 anos) estava portando uma faca e ameaçando uma feminina tentando atos libidinosos contra a sua vontade, a equipe imediatamente conteve o indivíduo e cessou a situação, dando voz de prisão a este.
Em seguida, foi verificado ainda que ele possuía um mandado de prisão em seu desfavor pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico, diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado para a os procedimentos legais cabíveis.