Dois homens foram presos pelo crime de receptação na noite de segunda-feira, 20 de outubro, no município de Salto do Lontra. A ação foi conduzida por policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar, sediada em Dois Vizinhos.
A equipe recebeu uma denúncia anônima informando que um veículo estaria transitando com uma carga de grama no sentido de Santa Izabel do Oeste para Salto do Lontra, transportando um reboque com registro de furto. Diante da informação, a guarnição iniciou buscas e localizou o automóvel no momento em que realizava a descarga da grama em uma residência.
No local, um homem se apresentou como o condutor e afirmou ter pegado o reboque emprestado de outro indivíduo apenas para o transporte da carga. Pouco depois, compareceu outro homem, que se identificou como proprietário do reboque e relatou tê-lo comprado em dezembro de 2024, no município de Enéas Marques, pelo valor de R$ 12 mil.
Segundo ele, o vendedor havia informado que o reboque possuía apenas bloqueio judicial, omitindo o fato de que havia alerta de furto/roubo. Durante a consulta aos sistemas policiais, foi confirmado o registro de furto ocorrido em janeiro de 2025. A equipe também verificou que o reboque havia sido pintado de preto, diferente da cor original, que era amarela.
Questionados, os dois envolvidos afirmaram que a pintura foi realizada logo após a compra. Diante das evidências, os policiais deram voz de prisão aos homens pelo crime de receptação, encaminhando ambos à Delegacia de Polícia Civil de Dois Vizinhos para os procedimentos cabíveis.


Fonte: 2ªCIA/21°BPM
Autor: Thaynara Queiroz
Crédito da imagem: 2ªCIA/21ªBPM
Repórter: Thaynara Queiroz