24/05/2024 10:41
Por volta das 4h10, a equipe visualizou o referido veículo no final da Rua Ivaí, abandonado, no meio da via, com as portas abertas e com a chave na ignição
Em data de 24 de maio, por volta das 3h50, após informações sobre uma ocorrência de roubo à veículo de aplicativo no bairro Pinheirinho, Pato Branco-PR, em que um motorista de aplicativo teria tido seu veículo GM/Prisma roubado por 3 suspeitos que solicitaram uma corrida no bairro Sambugaro com destino à Rua Ivaí, sendo que um deles estava armado com um revólver e outro com uma faca, imediatamente foram realizadas diligências.
Por volta das 4h10, a equipe visualizou o referido veículo no final da Rua Ivaí, abandonado, no meio da via, com as portas abertas e com a chave na ignição.
Assim, o automóvel foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis e posterior restituição ao seu proprietário legal.
O crime de roubo é tipificado no Art. 157 do Código Penal – Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência, e possui pena prevista de reclusão de 4 a 10 anos, e multa.
A POLÍCIA MILITAR ORIENTA: Em situações de roubo, para preservar a integridade física das vítimas, a reação não é indicada. É prudente tentar controlar o risco e coletar informações que possam ajudar a polícia a localizar os criminosos e o bem subtraído, como características físicas, vestimentas, rumo tomado, imagens das câmeras de segurança.