Na tarde desta sexta-feira, 24 de outubro, uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), o 14º Batalhão de Polícia Militar e a Polícia Federal resultou na prisão de três homens suspeitos de envolvimento em um assalto em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Paraná.

Durante patrulhamento no âmbito da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, uma equipe do BPFRON se deparou com o crime em andamento. Ao perceberem que os suspeitos estavam armados, os policiais tentaram realizar a abordagem, mas foram recebidos com disparos de arma de fogo. A equipe revidou e iniciou acompanhamento tático.

Os assaltantes embarcaram em um veículo roubado no Paraguai e tentaram fugir. Durante a perseguição, o carro dos suspeitos colidiu com outro automóvel. Dois deles fugiram para uma área de mata, enquanto um terceiro, ferido na mão, permaneceu no veículo. Após buscas com apoio aéreo do BPMOA, os demais envolvidos foram encontrados — um deles com ferimento superficial no ombro e outro, menor de idade, sem ferimentos.

Na ação, foram apreendidos dois revólveres calibre .38 que estavam em posse dos criminosos. Todos os detidos foram encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos cabíveis.


Fonte: BPFRON
Autor: Thaynara Queiroz
Crédito da imagem: BPFRON
Repórter: Thaynara Queiroz