Ouça Rádio
PLANTÃO: ULTRA DESCONTÃO 05/10 a 11/10 INFORMOU:
PESO HOJE: R$ 0.004,2 INFORMOU:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS | Policiais Militares do BPFRON são detidos por desvios de mercadorias do Paraguai

Policial

Policiais Militares do BPFRON são detidos por desvios de mercadorias do Paraguai

15/08/2024 10:42



Ação foi deflagrada pelo Gaeco na manhã desta quinta-feira, 15 de agosto

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

Na manhã desta quinta-feira, 15 de agosto, três Policiais Militares do Batalhão de Polícia de Fronteira foram presos em flagrante por agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em ação contra o desvio de mercadorias paraguaias em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

O Gaeco realizou a ação com o apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Militar do Paraná e do BPFRON. Os servidores públicos suspeitos foram afastados das funções e havia quatro mandados de busca e apreensão contra eles.

A investigação apurou a possível prática dos crimes de peculato-desvio, prevaricação, falsidade ideológica e organização criminosa, praticados em abordagens suspeitas. Os policiais militares aproveitavam-se das circunstâncias para desviar os produtos, principalmente eletrônicos.

As ordens judiciais foram expedidos pelo Juízo da Vara da Auditoria da Justiça Militar.

Estadual e executadas nas residências e em endereços vinculados aos investigados. Na casa dos policiais militares, foram recolhidos celulares, documentos, anotações, mercadorias, valores em espécie e objetos ilícitos.

Os três alvos foram presos em flagrante porque estavam em posse ilegal de armas de fogo e munições, tanto de uso permitido quanto de uso restrito. Além disso, os agentes do Gaeco localizaram uma quantia significativa de dinheiro em espécie e uma granada de efeito moral.