09/10/2024 11:53
A investigação foi concluída, sendo o caso encaminhado ao Poder Judiciário, o qual decretou a prisão preventiva do autor, que segue detido no sistema penitenciário
A Polícia Civil do Paraná indiciou nesta quarta-feira, 9 de outubro, um homem, de 25 anos, pelo furto a uma joalheria ocorrido na última quinta-feira, 3 de outubro, em Ponta Grossa.
CRIME - Na data do fato, o indivíduo teria acessado, pelo telhado, uma joalheria situada no centro da cidade, danificando o gesso do teto para ingressar no estabelecimento. Na sequência, subtraiu diversos objetos do local, entre os quais joias, relógios, celulares e um computador.
A partir das informações iniciais, foram realizadas as diversas diligências pelo setor de investigações da PCPR, que resultaram na identificação do suspeito do crime.
“Ocorre que, na manhã da última segunda-feira, 7 de outubro, a Guarda Civil Municipal realizou a prisão do homem após ter furtado outros três estabelecimentos comerciais no centro da cidade”, explica o delegado da PCPR Derick Moura.
Conforme o que foi apurado, em seu interrogatório, o homem confessou a prática dos crimes. Com relação à joalheria, informou que havia repassado todos os objetos furtados a pessoas desconhecidas em troca de drogas, exceto um relógio que estava usando naquele exato momento. O item foi restituído ao proprietário do estabelecimento.
Sequencialmente, a investigação foi concluída, sendo o caso encaminhado ao Poder Judiciário, o qual decretou a prisão preventiva do autor, que segue detido no sistema penitenciário.