08/05/2024 09:09
Em três ocorrências, foram localizados capulho e skunk, duas formas de alto valor da maconha
Desde o último sábado (4), a Polícia Rodoviária Federal, em três ocorrências em diferentes regiões do estado do Paraná, apreendeu 210 quilos de maconha não prensada, popularmente conhecida como capulho e 71,7 quilos de skunk, espécie selecionada da planta. As drogas, com utilização de matéria prima selecionada e com melhor preparação, têm maior concentração do princípio ativo alucinógeno e também o valor de mercado muito mais elevado.
No sábado (4), um motorista abordado pela PRF na BR-277 em Guarapuava (PR), ao descer do veículo já informou que estava transportando a droga. No automóvel, estavam 57,6 quilos de capulho. O homem de 37 anos foi preso.
Já em Santa Terezinha do Itaipu (PR), mais perto da fronteira com Paraguai e Argentina, o condutor de outro automóvel fugiu de abordagem policial na BR-277, sendo acompanhado pela PRF com o apoio da Polícia Militar. O motorista levou o veículo até um milharal, onde abandonou o carro e fugiu a pé, não sendo localizado. Desta vez, o transporte era de 30,6 quilos de capulho de maconha e de mais 71,7 quilos de skunk, outra variação superpotente de maconha.
Ontem (7), em Balsa Nova (PR), também na BR-277, policiais rodoviários federais desconfiaram e abordaram um automóvel com dois homens, seguindo para Curitiba (PR). Durante a fiscalização, encontraram 122 quilos de capulho de maconha. Os dois ocupantes, de 28 anos, foram presos.
Nos três casos, as características indicam que as drogas eram provenientes do Paraguai e tinham Curitiba como destino.