PRF apreende quase 500 unidades de anabolizantes
Fiscalização flagrou carregamento trazido do Paraguai em compartimentos secretos
Pressione ESC para fechar
Fiscalização flagrou carregamento trazido do Paraguai em compartimentos secretos
Na tarde desta quinta-feira, 22 de janeiro, Policiais Rodoviários Federais apreenderam uma carga de medicamentos controlados e dispositivos eletrônicos para fumar durante fiscalização de rotina na BR-101 em Barra Velha. Os produtos estavam escondidos em diversos compartimentos de um automóvel.
A apreensão ocorreu quando os agentes abordaram um Fiat/Palio placas de São José/Santa Catarina, ocupado por um casal. Durante a inspeção detalhada, a equipe encontrou centenas de comprimidos e ampolas de anabolizantes, além de 14 cigarros eletrônicos, ocultos no forro das portas e lateral do veículo, e ainda embaixo do console central. Todo o material era de origem estrangeira e não possuía autorização de importação.
O condutor do veículo disse que viajou até Ciudad del Este, no Paraguai, onde investiu R$ 5 mil na compra das mercadorias. Ele revelou que parte das substâncias seria para uso pessoal, mas o restante seria revendido na grande Florianópolis. Entre os itens encontrados estavam substâncias utilizadas para ganho de massa muscular e queima de gordura, como testosterona e outros hormônios injetáveis, além de centenas de comprimidos de uso controlado.
Os envolvidos foram levados para a Polícia Federal em Joinville. O casal poderá responder pelo crime de falsificação ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, conforme o Código Penal. Por se tratar de produtos que afetam a saúde pública, a legislação prevê penas de reclusão, que podem chegar a 15 anos.
Além disso, os cigarros eletrônicos, que têm a comercialização proibida no Brasil, foram confiscados. O veículo e os produtos serão encaminhados à Receita Federal para os devidos trâmites administrativos.
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora