O Procon de Francisco Beltrão está nas ruas nesta quarta-feira, 08 de outubro, para a Operação Salus, deflagrada em todo o Brasil. A ação busca identificar estabelecimentos e fornecedores de bebidas sem comprovação de origem ou com suspeita de adulteração. Estão sendo vistoriados bares, restaurantes, conveniências e distribuidores, numa ação conjunta entre o Procon de Beltrão e o Departamento de Vigilância em Saúde.
Durante a ação, a equipe identificou um lote de bebidas sem procedência em um comércio da cidade. “Encontramos algumas garrafas com requisitos não cumpridos, o que colocou em dúvida a qualidade do produto, além de não ter a nota fiscal”, relata a coordenadora do Procon local, Pamela Castanha. As bebidas foram apreendidas para análise e, por não ter nota, a Polícia Civil foi acionada devido à suspeita de descaminho ou contrabando.
A Operação Salus acontece em todo o Brasil devido aos casos de contaminação de bebidas por metanol. A equipe do Procon e da Vigilância recebeu treinamento para identificar situações suspeitas e colaborar com o combate à adulteração e falsificação de bebidas.
Em Francisco Beltrão, a operação prossegue com vistorias em diversos estabelecimentos. “Esse é um trabalho constante e que vem sendo reforçado nos últimos dias visando assegurar os direitos e a saúde dos consumidores”, pontua Pamela.


Fonte: Prefeitura-FB/Comunicação
Autor: Prefeitura-FB/Comunicação
Crédito da imagem: Prefeitura-FB/Comunicação
Repórter: Dani Barbaro