Projeto Jovem no Trânsito orienta 58 estudantes em Francisco Beltrão
Ação do GOTRAN abordou temas como CNH, uso do capacete, embriaguez ao volante e infrações de trânsito
Pressione ESC para fechar
Ação do GOTRAN abordou temas como CNH, uso do capacete, embriaguez ao volante e infrações de trânsito
Na manhã desta quarta-feira, 24 de junho, a equipe do Grupo de Operações de Trânsito (GOTRAN), do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM), realizou mais uma etapa do Projeto Jovem no Trânsito com alunos do Colégio Estadual Eduardo Virmond Suplicy, em Francisco Beltrão/Paraná.
A atividade aconteceu por volta das 8h e reuniu 58 estudantes, que participaram de um diálogo instrutivo voltado à conscientização sobre segurança viária e comportamento responsável no trânsito.
Durante o encontro, os policiais abordaram temas relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), uso correto do capacete, perigos da embriaguez ao volante, custos e penalidades decorrentes de infrações de trânsito, além das consequências dos acidentes registrados nas vias urbanas e rodovias.
A equipe também deu destaque à pilotagem segura de motocicletas, ressaltando a importância da prevenção como principal ferramenta para evitar acidentes e preservar vidas.
Segundo os policiais, estar atento às condições do trânsito, manter a concentração durante a condução e antecipar possíveis situações de risco são atitudes fundamentais para garantir mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
O Projeto Jovem no Trânsito é desenvolvido pelo GOTRAN com o objetivo de promover educação para o trânsito entre estudantes, contribuindo para a formação de futuros condutores mais conscientes e responsáveis.
A iniciativa reforça a mensagem adotada pelas equipes de trânsito: “Desacelere. Seu bem maior é a vida.”
Nota de Falecimento
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora