Radar de monitoramento da BR-163 é encontrado caído
Equipamento foi encontrado caído no Km 38+600 e empresa responsável informou que fará o restabelecimento
Pressione ESC para fechar
Equipamento foi encontrado caído no Km 38+600 e empresa responsável informou que fará o restabelecimento
Um radar instalado na BR-163, entre Santo Antonio do Sudoeste e Pranchita, acabou sendo abalroado entre os dias 12 e 13 de fevereiro. As causas da ocorrência não foram confirmadas até o fechamento desta reportagem.
A equipe de Jornalismo do Mídia Sudoeste recebeu a informação e se deslocou até o trecho da rodovia, na manhã desta sexta-feira, 13 de fevereiro, para verificar a situação. No local, foi constatado que o equipamento estava caído ao chão, com a vegetação ao redor amassada.
O radar está instalado no Km 38+600 e foi implantado em fevereiro do ano passado pela empresa responsável. O equipamento opera com velocidade máxima permitida de 50 km/h, contando com tolerância de 7 km/h em relação ao limite estabelecido. Isso significa que, em um trecho com velocidade máxima de 40 km/h, por exemplo, condutores que passarem até 47 km/h não são autuados.
Segundo a empresa responsável, uma equipe já estava preparada para se deslocar até o local e realizar o restabelecimento do equipamento, para que volte a funcionar normalmente.
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora